Homens são homens. Mulheres são mulheres. Um homem não pode se tornar uma mulher. Uma mulher não pode se tornar um homem. Os homens são melhores em algumas coisas do que as mulheres. As mulheres são melhores em algumas coisas do que os homens. O casamento é entre um homem e uma mulher. Não devemos matar bebês. As crianças não devem ser exploradas ou abusadas. Os homens devem proteger e sustentar a família. As mulheres devem nutrir e cuidar da família.
Essas declarações foram verdades evidentes por milhares de anos, apenas nas últimas décadas elas se tornaram “odiosas” ou “intolerantes”. Satanás está tentando virar a criação de Deus de cabeça para baixo e invertê-la. Para cima é para baixo, a esquerda é certa, a direita é errada, o mal é bom, o bem é mal. A “verdade” é relativa e o que você quiser que seja. Estas são as mentiras do inimigo. Este é o mundo do lixo pós-verdade.
Podemos viver em um mundo pós-verdade, mas isso não significa que a Verdade objetiva que nos foi revelada através da Palavra de Deus não resistirá aos testes de um mundo enlouquecido. Ir contra a verdade do desígnio de Deus para homens, mulheres, crianças e famílias é como ir contra a gravidade: eventualmente, você vai cair de volta à terra.
Eu estava tendo uma discussão com meu pastor sobre essas coisas no início desta semana e ele disse algo que me impressionou: não deveria ser surpresa quando pessoas mundanas caem na armadilha de rejeitar completamente a Verdade, mas o que é surpreendente é ver que pessoas que autodenominados cristãos estão comprando as mentiras do inimigo sem questionar.
Use a máscara. Não questione.
Tranque a igreja. Não questione.
Tome a vacina experimental de tecido fetal abortado que altera o DNA. Não questione.
Aceite os resultados das eleições, apesar das irregularidades desenfreadas. Não questione.
Apoie o Congresso enviando US$ 40 bilhões para a Ucrânia. Não questione.
Entregue suas armas. Não questione.
Ataque, demonize e destrua qualquer um que questione isso.
A rejeição da Verdade pelos cristãos faz com que aqueles de nós que estão fundamentados na Verdade de Deus fiquem incrivelmente frustrados, até mesmo tontos com a perspectiva de tentar se comunicar de forma eficaz e percorrer a montanha de mentiras do adversário. Isso é o que o inimigo quer e devemos lutar contra o desejo de ficar em silêncio. Se os cristãos estão negando a verdade de Deus quando está bem na frente de seus rostos, temos um grande problema e precisamos corrigir o curso, rapidamente. A única maneira de fazer isso é falando a Verdade em voz alta, com ousadia e com frequência.
Parte do problema é que estamos tentando lutar contra o inimigo em seus termos e em seus campos de batalha. Somos todos culpados disso, inclusive eu. Entramos no campo de batalha do adversário – Twitter e Facebook, por exemplo – e esperamos ganhar terreno em terra que o inimigo controla, onde pode nos eliminar com o clique de um botão. Consumimos notícias e mídia cuidadosamente elaboradas pelo inimigo e esperamos que as coisas mudem, emprestando-lhes nosso tempo e atenção. Mergulhamos na cultura do inimigo e ficamos surpresos quando essa cultura se volta contra nós.
Se vamos vencer uma guerra espiritual, devemos ousar defender a Verdade de Deus neste mundo pós-verdade, mas como fazemos isso? Aqui estão alguns exemplos simples.
Defenda corajosamente a santidade da vida em um mundo que elogia o sacrifício de crianças.
Defenda corajosamente a santidade do casamento entre um homem e uma mulher como Deus planejou.
Defenda corajosamente a criação de Deus e os papéis e dons únicos que Deus deu a homens e mulheres.
Repreenda corajosamente o Den of Vipers e seus caminhos perversos.
Compartilhe corajosamente o Evangelho de Jesus Cristo.
Esta é uma batalha espiritual e, portanto, devemos usar armas espirituais para expor e combater os inimigos da Verdade, inclusive quando esses inimigos da Verdade são nossos irmãos e irmãs em Cristo. Devemos repreender amorosa e corajosamente os cristãos que rejeitam a Verdade em favor de alianças e narrativas políticas e deixar Deus cuidar do resto.
Jesus Cristo e a Palavra de Deus são a espada e o escudo definitivos nesta guerra.
O mero NOME de Jesus faz com que os inimigos de Deus enlouqueçam.
Eles não têm recurso para lutar contra você quando você empunha armas espirituais contra eles. Para difamar e atacar você, eles precisarão difamar e atacar Jesus e, ao fazê-lo, mostrarão a mão. Temos muitas armas espirituais disponíveis para nós: oração, adoração comunitária, jejum e leitura da Palavra de Deus, para citar algumas. Se você quer se tornar um guerreiro vitorioso na guerra espiritual pós-verdade, a melhor maneira de fazê-lo é usando as armas e dons espirituais à nossa disposição.
Deixe-me lembrá-los de algo importante irmãos e irmãs: nós temos o poder do único Deus Criador Santo dentro de nós. A quem, então, devemos temer?
Jesus não morreu na cruz para você “sentir-se bem” consigo mesmo ou viver em complacência apática enquanto Seus inimigos zombam, atacam e destroem a Verdade. Ele não nos disse para ficarmos sentados sendo esmagados pelo inimigo esperando para morrer. Fomos ordenados a fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28:19-20) e Jesus está esperando que seus inimigos sejam feitos escabelo de seus pés. (Hebreus 10:13.)
Então pegue suas armas espirituais: estamos no negócio de fazer escabelo, Christian.
Voltemo-nos agora para a Palavra de Deus, nossa arma espiritual mais poderosa, para saber como devemos proceder à luz das verdades que nos foram reveladas ao travarmos uma batalha espiritual em um mundo pós-verdade.
32 Lembre-se daqueles primeiros dias depois de ter recebido a luz, quando você suportou um grande conflito cheio de sofrimento. 33 Às vezes você foi exposto publicamente a insultos e perseguições; outras vezes você ficou lado a lado com aqueles que foram tratados assim. 34 Vocês sofreram com os presos e aceitaram com alegria o confisco de seus bens, porque sabiam que vocês mesmos possuíam bens melhores e duradouros. 35 Portanto, não jogue fora a sua confiança; será ricamente recompensado
36 Você precisa perseverar para que, quando fizer a vontade de Deus, receba o que ele prometeu. 37 Para,
“Em pouco tempo,
aquele que vem virá
e não tardará.”[f]
38 E,
“Mas o meu justo viverá pela fé.
E eu não tenho prazer
naquele que recua.”[h]
39 Mas nós não somos daqueles que retrocedem e são destruídos, mas daqueles que têm fé e são salvos.
Hebreus 10:32-39
A Deus seja a glória,
André Torba
CEO, Gab.com
Jesus Cristo é o Rei dos Reis