domingo, 21 de agosto de 2016

Seja você mesmo - mas antes, descubra QUEM VOCÊ É.


Deixe a música rodando, enquanto você lê este post. 

Nós somos conduzidos como gado, continuamente, por quem consegue pensar "out of the box". Por quem consegue ESTABELECER ALGO NOVO.
O povo, a massa, depende apenas de sorte para que seus líderes sejam dignos, honrados, honestos e firmemente determiinados ao bem geral da nação - porque a aceitação dos pensamentos prontos é confortável, dá a sensação da mais completa segurança.
Mas os líderes com qualidades excepcionais são mal vistos por vagabundos, ou pior, por vagabundos sedentos de poder, porque um único homem de bem tem o potencial de destruir as más intenções de grupos inteiros de fascínoras.
Mas alguns poucos vagabundos tem acesso a esta fórmula mágica, a receita de se dominar o pensamento de massa. Que é simples, mas requer método e persistência. Goebels foi um dos maiores manipuladores de massas do Sec. XX, talvez o maior de nossa história conhecida. E Hitler seguia suas receitas à risca, motivo pelo qual se tornou um grande líder com controle quase absoluto sob as mentes da população de seu país.
A implantação de ideias é algo simples, que requer poucos métodos além da firme insistência. Qualquer ideia pode ser profundamente implantada em uma sociedade. Qualquer ideia.
Eu acho que se eu tivesse que fazer um resumo de minha vida em poucas linhas, a minha principal luta tem sido, sempre, lutar contra o pensamento maliciosamente implantado na massa.
A primeira coisa que eu fiz, foi tentar arrancar de dentro dos meus ossos todo o lixo a que somos condicionados de forma contínua e permanente. Faço isso todos os dias, e sempre há algo mais a ser arrancado.
Com o tempo começamos a enxergar as coisas como realmente o são. Vemos que as histórias que nos são contadas, tem sempre o objetivo de nos direcionar. Sim, somos direcionados, como gado. Sempre.
Uma pessoa dirige milhões. Milhões são dirigidos, felizes. Milhões de pessoas sem capacidade de pensar, milhões de pessoas totalmente dependentes das explicações prontas que lhe são dadas - e que aceitam estas explicações como dogmas, passando a viver sob os valores que lhe foram passados por aqueles que, desta forma, determinam o que é a nossa sociedade.
Para saber mais, leiam: 'Fernão Capelo Gaivota', de Richard Bach; 'Admirável Mundo Novo' e 'A situação humana', de Aldous Huxley; e é claro, 1984, de George Orwell.


Você ficará admirado quando descobrir quem é o Big Brother, e mais ainda quando souber que os obsevados não são uma dúzia de playboys em uma mansão, mas sim EU e VOCÊ. Com o nosso consentimento.

Acabou a música? Espero que você pense em tudo isso. 
Para completar, assista esta ceaa do filme "O substituto". 


Levei 52 anos para conseguir chegar a uma percepção a respeito do que nos é empurrado como sendo "a verdade". Hoje sei que em quase a totalidade das vezes, o que nos é empurrado é a VONTADE de quem nos está manipulando. E isso fica impresso em nossas vidas, levando milhões e milhões de pessoas a agir desta ou daquela maneira. Num dia eugenia é ciência, noutro é crime. Em ambos os contextos, se tratam de verdades absolutas e contra as quais não há argumento possível. 

Eu ainda sou manipulado todos os dias. Você também é. Não postei isto aqui buscando te dar uma solução, meu único objetivo foi te mostrar que o problema existe, é real, e faz parte de nossas vidas, é assim que a coisa funciona. 

Da próxima vez em que você for dar uma opinião sobre algo, pare e pense um pouco. Veja de quem é o pensamento que você está defendendo. Em quase 100% das vezes, se você for a fundo, irá descobrir que o pensamento que você está defendendo, não é seu. Mas de alguém que o convenceu a pensar assim.